Trabalhamos com os Correios e em parceria com diversas outras transportadoras para maior agilidade e eficiência na entrega. Ao receber o e-mail de notificação de envio, o cliente terá conhecimento sobre qual empresa de logística sua encomenda está sendo transportada.
O frete calculado no ato da compra refere-se a entrega da encomenda no destino. É necessário que o cliente some a essa estimativa de entrega o nosso prazo de envio da compra, que é de 4 dias úteis após a aprovação do pagamento. Normalmente não utilizamos o prazo completo para envio, com exceção de datas sazonais ou algum imprevisto interno.
O código de rastreio é informado via e-mail (e-mail cadastrado pelo cliente no ato da compra).
Não é possível o agendamento de horário para a realização da entrega.
Sim, frete grátis para o primeiro envio nas compras acima de R$400,00, com envio único e exclusivamente no modo ECONÔMICO.
Quando a encomenda retorna para nós por erro no endereço ou por desconhecimento do destinatário no momento da entrega, o protocolo de reenvio é o pagamento de uma nova taxa de frete. Essa taxa é recalculada e reduzida em valor a ser pago pelo cliente. Todos os clientes são notificados via e-mail quando a encomenda é entregue em nossa unidade em retorno ao remetente.
A informação de que a encomenda está aguardando retirada fica disponível no código de rastreio que informamos ao cliente no e-mail de confirmação de envio.
Dessa forma, assim que a atualização do código de rastreio informar que o objeto está aguardando retirada, o cliente deverá se dirigir até o local indicado no código levando consigo o número do rastreio e um documento com foto, no prazo de 7 dias corridos.
Caso o cliente não se apresente para retirar a encomenda dentro deste prazo, a encomenda retornará-nos e entrará no procedimento de reenvio citado no item acima.
Segundo informações dadas pela transportadora, o pagamento do frete refere-se ao encaminhamento da encomenda de nossa cidade até a cidade de destino. Os motivos pelos quais o objeto fica aguardando retirada são diversos e é um procedimento interno da transportadora na qual a única informação que recebemos é de que algumas localidades estão passando por problemas de segurança, impossibilitando - em diversos momentos — a entrega domiciliar.
Nestes casos, infelizmente não é possível alterar o endereço de entrega após a coleta da encomenda pela transportadora. Será necessário que a encomenda retorne para nossa unidade. O procedimento a ser tomado será o mesmo do item “meu pedido retornou para vocês, o que devo fazer?”.
Assim que a transportadora chegar no local de destino para a efetivação da entrega, sempre aconselhamos aos nossos clientes que verifiquem se a embalagem está violada e caso suspeite de algo, confira a encomenda na frente do entregador. Caso não concorde com o que foi comprado, aconselhamos que recuse a entrega. O mesmo se aplica no caso de o pacote estar reembalado com fita adesiva que não seja da EXPLORER.
Caso o cliente suspeite de algo e mesmo assim não confira a encomenda na frente do entregador e não a recuse, a EXPLORER não poderá ser responsabilizada por reembolsos ou reenvios.